terça-feira, 6 de novembro de 2018

O BOM INVERNO




Recomendo a todos os amigos e amantes de leitura, este escritor, que confesso que estive muito reticente em querer ler os seus livros, por motivos pessoais maluquices minhas, em pensar sempre que um nome que antes de ser já o é não merece destaque, pelo menos prioridade, este é um bom exemplo que existe sempre uma excepção à regra, filho de um grande musico português, de apelido muito conhecido por toda a lusofonia, mas um escritor que me surpreende a cada nova leitura pela positiva, e talvez, na minha humilde opinião, a marca mais presente ao ler os seus livros é após arranque, ter muita dificuldade em parar de ler, tal o tamanho envolvimento.
Bom livro, O BOM INVERNO é uma ficção, mas com uma classe que muitos filmes permeados e novelas consagradas não conseguiram atingir, brilhantes descrições de um envolvimento em certos momentos de cortar a respiração até a resolução da acção.
Um pequeno desabafo:
Tenho pena, ou melhor uma pequena tristeza que os mais novos, e todos aqueles que sabem ler mas não o fazem se afastem cada vez mais das palavras escritas, dos livros, em primazia dos aparelhos electrónicos, um telemóvel mesmo com capacidade de fotografar, filmar, gravar e emitir bom som, jamais irá transportar um cérebro para o local onde um bom livro o remete, mas a liberdade é assim mesmo cada qual vive/dorme e morre com as suas escolhas ...


Pepedrópo 
     

Um comentário:

Anônimo disse...

Abriu-me o "apetite" para me estrear na descoberta deste autor!
Poderá vir a ser a minha próxima leitura…

Aníbal