segunda-feira, 5 de novembro de 2018

BRASIL 2018



Manifestação pela democracia no Brasil 2018

" A formiga com raiva
da barata votou
no insecticida e todo
o mundo morreu
inclusive
o grilo que se absteve
do voto ... "

2018

Em plena peça de teatro, vendo a peça " Baixa terapia ", peça brasileira a rodar em portugal, ouvem-se gritos de alegria, e alguém grita alegre com a vitória de Bolsonaro; Com muita classe e sabedoria António Fagundes, respondeu aos foliões, sem ter de o fazer, visto que a peça nada tinha a ver com politica, ou eleições, - Preparem-se para uma das maiores ou se não a maior desgraça governamental do Brasil ...
Estou completamente de acordo, pois jamais será solução combater violência, corrupção, e terror com terror, corrupção, e violência, usando as mesmas armas do caos só se poderá obter caos ao quadrado.
E com o acréscimo dos antecedentes políticos e sociais do anteriormente candidato agora eleito, serrem vergonhosos no que toca a condutas de liberdade e igualdade entre os povos, sejam eles de qualquer sexo ou etnia, quem menciona e elogia torturadores e ditadores como exemplo a seguir nem deveria ter oportunidade de foco ou destaque politico ou outro qualquer, ratos, com todo o respeito pelo animal, merecem ser tratados como tal, no esgoto.
Mas a culpa não é de quem vende e ilude com a sua retórica, a culpa é de quem é ignorante, por vontade própria, e pretende assim permanecer, votando em consciência da sua nula capacidade de interpretação dos acontecimentos, dos factos, temo pelo futuro do Brasil e pelo futuro do mundo pois nos quatro cantos a extrema direita, devagar nos bastidores está a aparecer para dominar, e se a memória falha a alguns, a mim não, sempre que estes pulhas estiveram na frente politica dos países os resultados não passaram despercebidos, morreu gente, pessoas até que ignorantemente tinham votado a favor daqueles que mais tarde se revelaram seus carrascos.
ALERTA dormir deve ser propriedade global, mas dormir de noite sem bombas sem medo, porque é importante sonhar, por isso é importante ter consciência de quem jamais irá ser a favor da nossa liberdade.
Continuo a querer conhecer a Amazónia, espero um dia conseguir, antes que os arranha céus ganhem terreno, um dia irei nadar nas suas águas barrentas e sentir o seu cheiro a chuva a vida, um dia, assim espero.

Pepedrópo
2018             

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito do texto, que considero ser uma boa reflexão e um grito de alerta que, neste preciso momento, toda a Humanidade devia fazer e dar!
Igualmente, adorei a pequena "história" da formiga, da barata e do "oportunista" grilo…

Aníbal