quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

LUCAS O CÃO PRETO




Ontem, fiquei cilindrado com algo que assisti ...
Entro na minha carrinha para ir ao banco fazer um depósito, e vejo um cão pequeno com o seu dono a passear, logo depois vejo, o LUCAS o cão preto, de um amigo, e digo amigo porque não gosto de dizer conhecido, não sei o seu nome, mas sempre falamos, e quase sempre sobre cães ou musica, é amigo de um amigo meu, que tocou comigo nos UMMADJAM, já assistiu a vários concertos desta banda que tenho muitas saudades, bem já me estou a perder ...
Logo em seguida vejo o LUCAS a correr e iniciar uma luta com o outro cão, nada muito violento, dado ao tamanho dos envolvidos, mas o dono do cão pequeno assustado tentou separar, como pode, usando mais a tática do pontapé, que para mim quando os cão estão pegados não é o mais indicado, eu que tenho a mania de salvar O MUNDO este e o OUTRO, parei a minha carrinha e corri para ajudar, mas em plena corrida vejo o LUCAS A CAIR, quando chego ao pé dele está com a língua de fora a estrebuchar, o meu amigo apareceu entretanto, ficou em panico, desatou a chorar pensando que o cão tinha sido atropelado, eu expliquei o que se tinha passado, e disse que o melhor era ir o mais rápido ao veterinário;
Indiquei o mais perto, e para acalmar os donos em desespero, disse olha que eu ainda estou a sentir o coração do animal, mas estava muito fraquinho ...
Eles voaram para o veterinário eu não aguentei também fui, passados uns minutos apareceu o médico a dizer que o LUCAS tinha morrido, com um ataque cardíaco, fiquei mal muito mal, já para não falar do meu amigo, deixei os donos, porque nestas horas o luto é sempre uma coisa muito pessoal, eles agradeceram-me por tudo ...
O resto do meu dia não consegui esquecer o sucedido, cada vez mais penso que para morrer basta estar vivo, o LUCAS era amigo do meu ZORBA tenho pena do animal, não consigo ser indiferente, sem falar olhei para o ZORBA e disse: Olha meu lindo o LUCAS já foi, ficas-te com menos um amigo; Ele olhou para mim como se falasse e disse: Tenho pena era um bom companheiro ...
Vai com Deus LUCAS o cão preto.


Um comentário:

Unknown disse...

O meu negrinho! Obrigado pelas palavras manitao. Só de ler dá um aperto no coração... Um forte abraço