quinta-feira, 28 de abril de 2016

POR FAVOR NÃO PERDER TEMPO COM MERDAS

Glosando o tema:
Algures, numa repartição pública:
Utente - bom dia, queria renovar o meu cartão do cidadão.
Funcionári
a - já não se chama cartão do cidadão, agora é cartão da cidadania.
U - a sério?
F - sim, a designação "cartão do cidadão" não respeitava a identidade de género.
U - ok, então queria tirar o meu cartão da cidadania.
F - pois, mas isso não é comigo, é ali com o meu colega.
U - colega ou colego?
F - desculpe?
U - perguntei se era com uma sua colega ou com um seu colego?
F - está a gozar comigo?
U - de forma alguma, apenas quero respeitar a identidade de género da pessoa ou pessoo em causa.
F - olhe, tenho mais que fazer do que aturar as suas piadas. Por favor dirija-se ao balcão ao lado para tratar do assunto.
U - ok, só uma ultima pergunta...
F - sim, diga lá,
U - balcão ou balcona?

Nenhum comentário: