terça-feira, 9 de maio de 2023

GRELHA À BEIRA DA ESTRADA



Agora sem tempo para planos
B / como se ouve uma melodia 
sem chorar?
Quem recebe sem pedir?
de quem é o saber,
quem tem o poder
absoluto?
Do ser mesquinho;
Continuam a ganhar ...

Não será por muito tempo
a inveja é da escuridão
e eu sou luz que arde
e ilumina 
vidas por vezes
mortas ...

Tem que existir uma factura
um preço um valor, um retorno
do mal desejado, tem que 
existir ...

O meu Deus agora
é que poderia ter uma questão respondida
uma prova de quem existe para 
fazer o bem.
O sorriso tem um preço?...


A alegria também! 
a ingratidão tem resposta
em sobremesa fora de prazo.

Pai desculpa,

mas foram tantas as vezes 
que vi a bomba 
que todo eu sou
uma bomba a relógio 
em ponto rebuçado.
Fazes-me falta
por mais que falo contigo
não oiço a tua resposta.
E tanto que preciso dela
Agora, hoje
neste momento ...

ESPERO PACIENTE 
PELO TEU CONSELHO
SEMPRE ME AJUDOU ...
NÃO ME VAIS ABANDONAR 
AGORA ...

Pepedrópo

    


3 comentários:

Alamverde disse...

Conheço a Dor eterna e depois de muitas tristezas e alegrias que foram passando........ O abandono numca Sera realizado , alias o apoio começou do minuto 0 da dor mas so Foi sentido mais tarde .
Energie eterna

FLS disse...

Saudades é o que fica de quem não pôde ficar... Just keep making him proud and all will be well. <3

hendrix disse...

Master, lindos os versos e revejo-me no que escreveste. Em nós está a essência dos nossos pais, naquilo que nos ensinaram, nas brincadeiras, nos sorrisos e gargalhadas e nas memórias mais fortes e em tudo o que trespassamos aos nossos filhos.
um abraço forte!
grandes e bonitas memórias tenho contigo e com a nossa amada música! Térététéeee!