sexta-feira, 27 de junho de 2014

NO CAMPO PERTO DO MAR




As histórias que estão na origem, da minha paixão por
este local, são tantas, e ramificam-se de um modo
que é melhor dizer que amo este ponto do país, ALJEZUR,
e cada vez amo mais, tudo aqui me parece bem ...

Mas não podia deixar de ser; O cheiro, e que cheiro
um misto de campo com marzia, um cruzamento
intenso entre as estevas e os eucaliptos, com pinheiros
a equilibrar, e um perfume que adoraria ter a sua essência ...

Não para caber num frasco, mas para poder sentir
cada vez que a selva de pedra me quer engolir;
Qualquer dia arranco para aqui, já digo isto à muito tempo;
A seu tempo quero poder estar aqui mais tempo ...

Maria Vinagre abriu suas portas e acolheu a minha família,
numa casa de sonho, bem no centro da Baía dos Tiros,
a alegria que se respira no seio dos meus,
quero que se prolongue, que se instale nos poros dos meus amados ...


Pepedrópo

Nenhum comentário: