domingo, 20 de abril de 2014

Gabriel García Márquez (1927-2014).

O escritor colombiano e prémio Nobel da Literatura Gabriel García Márquez morreu, quinta-feira, na Cidade do México, aos 87 anos.
O escritor morreu em casa, com sua mulher e os dois filhos a seu lado, informou no Twitter o apresentador da televisão Televisa, Joaquim Lopez-Doriga.
No início de abril, Márquez esteve internado durante uma semana num hospital privado da Cidade do México devido a uma pneumonia, e regressou a casa a 8 de abril. De acordo com a família, encontrava-se nos últimos dias "num estado de saúde muito frágil" e com "risco de complicações".
Gabriel García Márquez, de 87 anos,distinguido com o Prémio Nobel da Literatura em 1982, que morreu, esta quinta-feira, na Cidade do México, não publicava desde 2010, quando foi dado à estampa "Yo no vengo a decir un discurso" ("Eu não venho dizer um discurso").
O autor de "Cem anos de solidão", que os amigos tratavam por "Gabo", tinha anunciado em 2009 que se retirava, e o livro publicado no ano seguinte, reuniu apenas material disperso das suas alocuções em público, as quais iniciava invariavelmente com a frase "Eu não venho dizer [fazer] um discurso", informou na altura a editora Mondadori.

Em 2012, o seu irmão Jaime García Marquez dava conta de que lhe tinha sido diagnosticada uma demência, que perdera a memória e que o autor de "Cem anos de solidão" não voltaria a escrever.

PÚBLICO

Os grandes jamais morrem, nunca mais fui o mesmo depois de ler o " cem anos de solidão ", livro emprestado por um amigo, que mudou muito a minha vida, escrita, forma de pensar.
Tuas palavras são eternas para os teus leitores/admiradores, isto é ser IMORTAL ...


Pepedrópo

Nenhum comentário: